Depoimentos dos Alunos

Segue abaixo a listagem com alguns comentários dos alunos em relação ao projeto Árvore da Leitura:

Débora:  Lendo aqueles livros, eu sinto que eu melhorei muito. Eles me ajudaram a desenvolver a minha leitura, minha escrita, o meu conhecimento e a imaginação. Quando eu leio livros, eu vou para outro mundo e vivo os acontecimentos como se eu fosse parte dele. É muito bom. Quanto mais eu leio livros mais eu aprendo e mais eu gosto de ler.

Heidryan:  Eu  aprendi  que ler é muito bom. Aprendi a escrever, a falar e ter respeito. Quando eu leio fico flutuando na imaginação. Ler da frutos como estimular nossa imaginação. Também aprendi a ajudar, respeitar e a compartilhar. Vamos  ler muitos livros. Lendo você  conhece coisas novas.

Emily:  A leitura me proporcionou o enriquecimento do meu vocabulário e também me ajudou a me expressar melhor com as pessoas. Além disso acho muito divertido ler. As vezes  estou em casa, sem fazer nada, então pego meu livro e começo a ler. Fico tão entretida que passo um tempão lendo.

Bruna:  Eu aprendi que ler é muito bom para todos nós, por que os livros nos ensinam a ler e aprender a falar direito. Viu como ler é importante!

Leonardo: Esse ano eu li muitos livros, nesses livros que eu li aprendi muitas coisas. O mais importante  que  aprendi é que ler é gostoso. Além disso podemos aprender a fazer coisas boas, a escrever e falar corretamente . Temos que ler sempre. Quando eu aprendi a ler eu fiquei muito feliz porque ler é muito legal.

Maria Cecilia: A leitura   me deixou mais atenta e mais ativa. No início eu olhava  para o livro e dizia assim:
           __Ai que coisa chata ler!
           Mas um dia uma amiga me perguntou:
 __Você não lê?
           Respondi dizendo :
          __ Não,  por que?
          __Porque a a leitura me ajudou nos erros de ortografia aprendi a falar e escrever de maneira correta!
             Chegou um dia que resolvi pegar um livro comecei a folhear até que gostei de ler!  A cada dia gosto mais de ler. Sei que preciso ler muito mais porque ainda estou com uns errinhos de português mas creio que vou melhorar.

Gabriel: Neste ano nem li muito, só quando peguei os livros na escola. A partir dai eu falei melhor e aprendi palavras novas e nunca fazer as coisas erradas e fazer coisas boas. No meu primeiro livro nem fiquei interessado a ler, deixava ele de lado, nem dava bola para ele na escola.  Eu ficava enjoado, achava chato. Um dia peguei um livro e esse enjoou  passou. Comecei a imaginar o que eu lia e a leitura começou a ficar muito interessante. E depois peguei o habito de ler e  fique pegando mais livros.

David:  Esse ano eu li poucos livros, mas eu sei quanto  é importante ler um bom livro. Eu não sou  muito de ler.  Mas quando não tem nada  para fazer eu pego meu livro e vou para meu quarto e leio. Quem não lé não sabe o que  está perdendo, porque um bom livro  de aventura é muito legal. Ler é legal porque aprende a ler e escrever.

Ary: Neste ano eu li muito e aprendi várias coisas porque aprendemos muitas coisas com os livros. Aprendi novas palavras que eu nem  conhecia. Aprendi que há vários tipos de livros. Me divirto muito com lendas e fabulas, são histórias legais e bonitas.

Fabiula:  Ler  é muito bom , mesmo que eu adquira esse hábito muito pouco. Mas eu sei como é importante, é lendo que se aprende e quanto mais lemos mais aprendemos, por isso quero adquirir mais e mais esse hábito porque quero aprender várias coisas novas. 

Carolina: Eu aprendi que ler é muito bom  para todos nós  porque a leitura nos traz só coisas boas. Ler é muito bom, me sinto muito bem quando estou lendo. Todos os  livros que eu já li foram   muito bons. Me ensinaram coisas   diferentes e novas. Quem  sabe mais  das  coisas  e  aprende melhor. Ler é viajar, é viver outras vidas, a vida de cada personagem de cada história. Ler é muito legal,  ler é muito interessante, ler é viajar  pela  imaginação.






Nenhum comentário: